Gerenciamento de Projetos e Obras

O gerenciamento de projetos, pode ser aplicado como disciplina de manter os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto, potenciando, ao mesmo tempo, as oportunidades de ocorrência de eventos favoráveis do projeto. O risco de fracasso, decorrente da ocorrência de ameaças, aumenta de acordo com a presença de incerteza do evento, e da sua probabilidade de ocorrência, durante todos os estágios do projeto.

Um ponto de vista adicional diz que gerenciamento de projetos é a disciplina de definir e alcançar objetivos ao mesmo tempo que se otimiza o uso de recursos (tempo, dinheiro, pessoas, espaço, etc.).

O gerenciamento de projetos é frequentemente a responsabilidade de um indivíduo intitulado gerente de projeto. Idealmente, esse indivíduo raramente participa diretamente nas atividades que produzem o resultado final. Ao invés disso, o gerente de projeto trabalha para manter o progresso e a interação mútua progressiva dos diversos participantes do empreendimento, de modo a reduzir o risco de fracasso do projeto.

 

Gerenciamento de Projetos e Obras Gerenciamento de Projetos e Obras gerenciamento projetos obras 01 1
Gerenciamento de Projetos e Obras Gerenciamento de Projetos e Obras Foto 01
Gerenciamento de Projetos e Obras Gerenciamento de Projetos e Obras Foto 02 150x150
Gerenciamento de Projetos e Obras Gerenciamento de Projetos e Obras Foto 03 150x150
Gerenciamento de Projetos e Obras Gerenciamento de Projetos e Obras Gerenciamento projetos obras 03 1 150x150